♥ Entrevista ♥

Oláááá, pessoal!!!


Sempre buscamos levar algo diferente e interessante para vcs. Coisas ke realmente valham a pena ler.


Dessa vez, entrevistamos o Claudio Eduardo Cesário de Oliveira, de 18 anos.


Quando pensamos em entrevistá-lo, seria para conversar sobre a vida dele e os interesses ke tem por astronomia. Só ke a conversa foi fikando tão interessante ke partimos para um outro lado, onde falamos de vida em outros planetas; do fim do mundo; do ano 2012, etc. 


Gente: Muito legal!!! Foi mais do ke a gente esperava. Podem acreditar!! 


Apesar da pouca idade, o Eduardo, como o chamamos, fez várias peskisas e estudou muito, essa é a razão das respostas dele serem tão justificadas.


Consideramos ke ele é uma prova de ke vc pode ser o ke kiser, basta ter força de vontade e perseverança, além de estudar, cláro.


Pensa!! Ele já se interessava por ciência aos 3 anos de idade; aos 9 começou a dar aulas de astronomia numa escola particular em sua cidade; aos 12 assistia a palestras sobre a área aeroespacial com os melhores entendedores brasileiros; há 4 anos criou o Blog do Astrônomo para divulgar a astronomia; foi membro do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Qualidade Ambiental do SENAI de Taubaté, onde se formou em caldeiraria; já foi garçom, vendedor de sapato; é professor de inglês; acabou de se formar em logística offshore (marítima) e operações de plataforma (petrolífera); curte desenhar logotipos; ajuda uma ong de defesa animal e ambiental e vai cursar manutenção de aeronaves na Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas de Taubaté em 2011 e, depois, a fauldade de Física!!! 


Quanta coisa!!!! Um garoto de 1001 utilidades.... E ele faz kestão de lembrar ke sempre estudou em escola pública.


Com tatas atividades assim, será ke ele é "normal"? Será ke namora? Tem amigos? E pq ele não gosta do Justin Bieber? Rsss Essas e outras perguntas ele respondeu pra gente!!


Galera, com vcs: Eduardo.


LF: Vc é muito inteligente, como é a relação com os demais colegas de classe, ke não tem o mesmo interesse ke vc,?
Normal.É claro que não discutimos Física Quantica no intervalo. kkkkkkkkkkkk


LF: Vc se acha "nerd" ou "cdf"?
Não. De jeito nenhum. Sou só um cara interessado. Alguns jovens sabem mto sobre um programa de tv, um desenho japones, um jogo na internet..... eu sei algumas coisas de astronomia. Só isso.


LF: Acontece ke não é "só isso"... Esse gosto ke vc tem é fora do comum entre a maioria dos jovens da sua idade, vc sabe disso. E o ke vc faz para se divertir, tipo no final de semana?
Olha... Não sou muito de sair. Eu sou um cara caseiro. Assito a um DVD... Aliás, adoro CQC!!!!


LF: Vc tem muitos amigos? Namora?
Namoro. Acho q tenho tantos amigos qnto qlqr outro jovem da minha idade


LF: A pessoa ke vc namora tem o gosto parecido com o seu?
Não! "Forças opostas se atraem"! Eu sou da área de exatas, ela quer fazer humanas: RH e psicopedagogia


LF: Qual teu maior ídolo na área da astronomia?
Gosto mto do Ronaldo R. de Freitas Mourão, um dos maiores astrônomos Brasileiros da atualidade, mas acho que chamá-lo de ídolo já é demais. E, é claro, do Ten. Cel. Marcos Pontes - que tive o prazer de conhecer numa palestra em minha cidade.


LF: OK. No seu blog vc diz ke também está disponivel na versão ufólogo, pq?
Eu tb curto ufologia. Leio mto sobre o assunto


LF: Já teve algum tipo de experiencia a respeito?
Minha região tem mtos casos. Eu já vi uma "luz" q não sei explicar. Há alguns anos, eu estava na Rodovia Presidente Dutra (que liga RJ e SP), qdo vi um estranho reflexo numa serra (Serra da Mantiqueira e Serra do Mar cercam o Vale do Paraíba - por onde passa a estrada e ficam Taubaté e SJC). Hoje penso que poderia ser reflexo da luz do Sol num lago ou algo assim. Mas na hora, me pareceu estranho - hj não creio mto que tenha algo de "estranho". Qdo era pequeno, eu era cético. Comecei a ler sobre o assunto e comecei a mudar de opinião


LF: Certo, mas então vc acredita ke não estamos sozinhos no universo?
Eu SEI q não estamos sós "O Universo é grande de mais para sermos os únicos e velho de mais para sermos os mais avançados."


LF: Como pode ter tanta certeza se nunca teve um contato ou prova disso?
É normal que mta gente não acredite.Pra mim isso é tão claro quanto o dia
o problema é que muita gente faz "picaretagem", frauda imagens, mente, cria estórias...
coisas q não são reais


LF: É verdade.
Qdo o público descobre, a imagem de toda a ufologia fica ruim - pelo menos é assim q eu vejo. Não viram o ET BILU?


LF: Rssss. Já ke vc citou o ET Bilu, o ke tem a falar sobre esse assunto?
"Apenas que... busquem conhecimento." Só vou repetir o q o Ademar Gevaerd (um dos maiores ufólogos do Brasil - presidente de uma das maiores e mais sérias intituições de pesquisa ufológicas do mundo) disse na Record sobre o assunto. O Projeto Portal tem todas as características de uma seita, ou seja pessoas seguem um lider e acreditam que ele "possui" a verdade absoluta. Lá, as pessoas pagam para morar em casas na forma de iglus, com galerias para uma grande pirâmide para sobreviver a uma catástrofe que ocorreria em 2012


LF: O ano de 2012 está sendo muito repercutido.O ke vc pode falar pra gente sobre esse tema?
MUITO. Vou tentar resumir. O ano de 2012 não é o FIM DO MUNDO


LF: O ke é então? Pq todo esse alarde em torno desse ano?
Os maias fizeram um calendário - que já foi parar num daqueles circulos em plantações - e o calendario terminava em 2012, que SERIA algum tipo de fase de transição, algo assim.
Nostradamus também disse "2012". Há 15 ou 16 indicadores que apontam que algo global vai acontecer em 2012. E o que a astronomia tem a ver com isso? Em 21/12/2012 - "data marcada para o fim do mundo" - vai acontecer um alinhamento entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia. Ninguem sabe como ou pq, mas sempre que esse alinhamento ocorre, acontece uma grande catástrofe na Terra


LF: Hummm...Mas não é o fim do mundo?
Não


LF: E o ke vc acredita ke vai acontecer então? Terremotos, enchentes, essas coisas?
Eu não estou em posição de aformarnada, mas talvez seja o fim do mundo que conhecemos, acho a a humanidade vai sobreviver. Vou dar um exemplo que aparece no filme "2012": a cada 600 mil anos uma caldeira vulcanica nos EUA explode. Imagine um vulcão poderoso. Multiplique centenas de milhares de vezes. Esta é a caldeira vulcânica de Yellowstone, cuja última grande explosão foi há 600 mil anos. Várias catastrofes naturais periódicas se encontram na nossa era e isso, vamos admitir, somado às histórias sobre 2012, merece pesquisa.


LF: Mas então devido a esse alinhamento, haverá muitos desastres em toda a Terra?
Digamos que MTOS CIENTISTAS SÉRIOS pensam assim e MTOS OUTROS CIENTISTAS SÉRIOS discordam.


LF: Se tem uma data prevista para o alinhamento acontecer, quanto tempo antes ou depois essas catastrofes ocorreriam??
Não sei. Pode ser com precisão de segundos ou meses. Pode ser q NÃO ACONTEÇA NADA - assim espero, mesmo pq, se "o mundo acabar" em 2012, eu vou fazer faculdade para que? kkkkk
Mas gente, não digam aos seus pais q o mundo vai acabar hein! Leiam mto e tirem suas próprias conclusões.


LF: E o ke vc pensa sobre o nibiru? É mito ou verdade?
Já ouvi falar mto dele. pelo que entendi, pela ciência, seria mito. Acho que ainda preciso ler mais sobre o assunto para poder falar algo masi elaborado.


LF: Vc acredita em Deus, O Criador?
Sim. Tenho muita fé nele e o agradeço todos os dias pela minha vida e tudo que Ele me deu nela


LF: Certo. O ke vc pretende fazer depois da faculdade de fisica?
Pós em astronomia. Só existe um curso superior de astronomia no Brasil, o da UFRJ. Eu não tenho condições para cursá-lo, então vou fazer física aqui no Vale do Paraíba e uma pós em astronomia. Depois, só Ele sabe! Vai depender mto de onde vou estar trabalhando... enfim.


LF: Qual parte da astronomia mais te atrai?
Ela inteira, kkk. Acho que depende da ocasião, por exemplo: no momento em que uma missão espacial está acontecendo, leio mais sobre astronáutica.


LF: Vc tem telescópio em casa?
Tenho. O que eu mais observo é a Lua, mas Júpiter foi marcante para mim. Foi o primeiro astro que observei depois da Lua, ke foi a primeira porque é fácil. Júpiter teve um significado especial, pelo fato de que uma enorme esfera de gases com 143 mil km a centenas de milhões de km pode ser vista daquela forma como vi... enfim... me marcou


LF: Vc poderia falar algo sobre o Stephen Hawking?
Apontado como "o homem mais inteligente do mundo". Ele ocupa a cadeira que Isaac Newton ocupou. Acho que a 1a. imagem dele que me vem à cabeça é uma foto de quando ele fez um voo parabólico (o avião faz uma trajetória de subidas e descidas que causam a sensação de ausência de peso nos passageiros)


LF: Qual seu maior defeito????
São muitos! E eles competem entre si! no momento, acho que quem está ganhando é um certo tipo de perfeccionismo sei lá.. Gosto tudo bem feitinho, sabe?


LF: Vc ouve ke tipo de musica?
Ouço rock, um pouco de pop, umas músicas mais antigas... Sou bem eclético. Só não gosto de funk, forró, essas coisas... e não curto muito sertanejo


LF: Porque não curte setanejo????
Sei lá... Até ouço, mas se eu puder escolher, não vai ser sertanejo, entendeu?


LF: Sim. E de antigas vc gosta de ke?
Um rock + antigo, como AC/Dc, os Beatles, enfim... (eu acho que não gosto de ARTISTAS e sim de MÚSICAS, entende?). Gosto muito de música instrumental tambem.


LF:(Não aguentamos gente!! Tivemos ke perguntar essa) Vc curte Justin Bieber Rsss?
NÃO! Eu falei que curto MÚSICA!


LF: Ok.... Vc curte as musicas ke o Justin canta?
NÃO!!!! aliás, acho que sou um ET Bilu nesse "mundo jovem": Justin Bieber, Crepúsculo, Harry Potter.... Não entendo nada disso!


LF: KKK!! Está bem!! Bom, tem algo ke vc não disse e ke gostaria de dizer?
Um abraço ao pessoal de 3 lagoas!!! "Galera! para o que precisarem, estamos aí! para o que não precisarem.. tb!" Espero que eu possa ter passado uma noção bacana de quem eu sou e o que faço. Pesquisem mto para tirarem suas conclusões, (no que for). Se vc se interessa por algo - independente de ser astronomia - corra atrás! "Jovem, ânimo! Por este caminho se chega aos astros". Que Deus esteja com vcs! E...."busquem conhecimento!"
Ah! se ainda não falei, eu me interesso mto por astronomia e até tenho um blog... kkkk


LF: Então, Eduardo, eu te agradeço pela atenção com ke nos tratou! Aí vai um MUITO OBRIGADO!!
Agradeço a voces pelo interresse. Aí vai um NÃO HÁ DE QUÊ!!
GOSTEI MTO DA ENREVISTA! "Foi mais do que eu esperava." Me diverti bastante. Espero ter conseguido me expressar bem... Boa sorte a vocês. Acho que a temática q vcs abordam é muito mais comum entre os jovens do que a que eu abordo. O Blog é mto bem construido. Vcs com ctz dominam mto mais o blogspot do que eu. Sucesso a vcs! Feliz Natal e grande Ano Novo! abraços!!!


Sucesso a vc também, Eduardo, Jovem Astrônomo!!! Ke sua estrela brilhe mais a cada dia!!  E, não se eskeça: assim ke surgir um "novo caso de ET Bilu ou de seus familiares" a gente volta a te incomodar, tá?  Caso vc tenha algo para dividir com a gente aki do blog, fika a vontade!! Adoramos conversar com vc! Obrigado por essa honra!


Muito interessante, né pessoal? Tudo o ke ele esctudou brotou de sua inteira força de vontade!  Está aí um grande exemplo!!! 


Para kem se interessar, os blogs do Eduardo são:



http://blogdoastronomo.wordpress.com


http://blogdoastronomo2.blogspot.com



E o twitter:  @Edu_Oliveira


Esperamos ke tenham gostado!


Que tal deixar um recado? É muito simples:


1- Escreva o comentário na caixa abaixo:

2- Embaixo da caixa está escrito "Comentar Como" e na frente disso está escrito "Agitando Google" VC deve clicar em cima disso. Aí vai abrir algumas opções. Escolha a NOME/URL.

3- Vai abrir uma caixa, onde vc vai colocar teu nome embaixo da onde está escrito NOME.  Se vc possuir algum blog, site, orkut, escreva o endereço dele onde está escrito URL, caso não tenha ou não keira colocar, pode deixar em branco essa parte e clike no botãoCONTINUAR

4- Clike no botão "Postar Comentário"  Pronto!!!



Valeu, gente!!   Beijoss

16 comentários:

Eduardo Oliveira disse...

Pessoal, ai vão os links da entrevista nos meus blogs:

http://blogdoastronomo2.blogspot.com/2010/12/entrevista-ao-blog-lagoa-funny.html

http://blogdoastronomo.wordpress.com/2010/12/24/entrevista-ao-blog-lagoa-funny/

Abraços!

Viviane disse...

Amei a entrevista. Esse garoto é muito inteligente mesmo. Merece vencer na vida

Ana Paula disse...

Nossa! Muito interessante. Eu me interesso muito por esses assuntos e ele é muito novo para saber de tudo isso. Parabéns

Arlene disse...

Eu tenho medo desses assuntos. Ainda bem que ele esclareceu tudo. beijos

Edson disse...

Ele é mesmo muito avançado se comparado com os jovens de hoje em dia. Já sou fã dele! Força rapaz!

Glaucia disse...

alem de super ineligente ele tb eh um gatinho hein... pelo menos pela foto q tah ai e pela foto do blog dele....

Vania disse...

Esse tema é muito debatido mesmo e esse astrônomo entende mesmo! está de parabens

Suzy disse...

eh vdd. acho isso tudo mto interessante. ele parece ser bastante inteligente mesmp. (e gatinho tb, nao posso negar! a glaucia tem razao!)
o q acharam dele? não assim da "inteligencia", da "personalidade", entenderam?
as meninas do blog perguntaram algo pra ele sobre isso?

Jakeline disse...

E isso que aconteceu no Japão? Será que já tem alguma coisa a ver com o alinhamento dos planetas?
Falando da personalidade dele... acho que ele deve ser um pouco fechado para conversar sobre assuntos diários.
Beijos a todos do blog

Eliane disse...

acho q a suzy não estava perguntando sobre personalidade... kkk...

Lagoa Funny disse...

Como assim, da "personalidade", Suzy? Beijos

Suzy disse...

nao é da personalidade..
acho q eh mais para o lado do q a glaucia cmentou. rsrsrs

Lagoa Funny disse...

Ahh!! rsss entendemos!! Beijos

jessica disse...

ai eu achei ele um gatinho

e mto inteligente tb hehehe

Anônimo disse...

qria um desse pra mim! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ai ai!

Juliana disse...

gostei mto da entrevista dele! pq nao colocaram no site novo?

Postar um comentário

Oiii!! Valeu por comentar!!

 
Lagoa Funny | by TNB ©2010